01/11/2018

NOTA PUBLICA

NOTA PÚBLICA CRO-BA

Em virtude do fato acontecido na Cidade de Ilhéus, onde a  charlatã, Ítala Castro e seu esposo, Márcio Brandão, agrediu no dia de hoje (01/11) o Cirurgião-Dentista, Alexandre Almeida dos Santos sob o argumento de que este estaria lhe subtraindo pacientes, o Conselho Regional de Odontologia da Bahia vem a público esclarecer que todas as medidas serão adotadas para devida apuração  no âmbito penal e ético, destacando que o Exercício Ilegal da Odontologia é crime previsto na legislação penal pátria e tem sido veementemente combatido pelo CRO-BA que apreendeu 09 ilegais durante o ano corrente.

O Cirurgião-Dentista Alexandre Almeida informou que a agressora Ítala Castro foi sua funcionária e que foi registrado Boletim de Ocorrência sob nº 18-06446, realizando, também, Exame de Corpo de Delito, necessário a instauração do Inquérito Policial. Informou ainda que não está atuando no exercício da odontologia e no local da agressão não funciona consultório odontológico ativo.

O CRO-BA atuará junto ao Ministério Público Estadual e demais esferas judiciais, na defesa da integridade física do Cirurgião-Dentista e também na busca da aplicação das penas legais a ilegal Ítala Castro.

O Conselho Regional de Odontologia reafirma o compromisso no combate ao exercício ilegal envidando todos os esforços necessários em defesa da Classe Odontológica e da sociedade como um todo.

Diretoria do Conselho Regional de Odontologia do CRO-BA

Confira o arquivo na íntegra: Nota Pública CRO-BA.pdf